Ordenar por:

Qtd por página:


Qual a importância de suplementos de energia para o atleta?


Para que você tenha resultados cada vez melhores é fundamental que você tenha de onde tirar energia, assim como um automóvel que necessita de combustível, o organismo humano precisa de fontes energéticas para funcionar.

Sem energia, o corpo humano não é capaz de cumprir nenhuma atividade básica como, por exemplo, digerir e respirar. Então é claro, que não haverá possibilidade realizar outras atividades como treinar.

Portanto, é essencial que você garanta energia para obter os melhores resultados em sua performance.


Como ter mais disposição no dia a dia?


O organismo humano é perfeito e isso ninguém pode negar! Ele não dispõe somente de uma fonte de energia e é isso que garante a sua sobrevivência.

Neste sentido, é através dos alimentos que o organismo obtém energia para utilizar nas atividades do dia a dia. No entanto, quando não utilizado no momento correto, essas calorias, que deveriam ter sido transformadas em energia, se estocam e formam a gordura corporal.

Portanto, além da alimentação, o corpo também utiliza a queima de gordura para a produção de energia. Quando falamos em suplementos que queimam gordura e dão energia, estamos falando dos termogênicos, que ativam o metabolismo do organismo e aceleram o processo de queima.

Além da melhora do metabolismo para obter energia, outros elementos e suplementos alimentares permitem que você fique mais alerta e disposto, ou seja, eles permitem que você tenha mais pique para realizar a prática de atividade física da melhor maneira.


Quando tomar suplemento para ganho de energia?

Com a rotina cada vez mais acelerada é normal que você não consiga obter todos os nutrientes para encarar um treino e é nesse momento, em que os suplementos podem te auxiliar.

Os suplementos alimentares Nutra Natus facilitam o dia a dia de quem pratica atividade física e quer aumentar o desempenho para atingir os seus objetivos de maneira saudável.

No entanto, embora os suplementos te auxiliem na melhora da sua saúde e no ganho de energia, eles devem ser recomendados por um médico especialista, preferencialmente um nutricionista.

O profissional avaliará os seus hábitos, seus objetivos e preferenciais e traçará o melhor plano alimentar para você. Somente dessa maneira, a ingestão dos suplementos será segura e eficaz.


Quais são os melhores suplementos para ganho de energia?


Os suplementos são essenciais para o ganho de energia, mas não devem ser consumidos sem orientação de um especialista e não devem ser considerados substituto de uma alimentação saudável.

Os resultados só serão benefícios, quando você alia a prática de atividade física, alimentação saudável e o consumo ideal de suplementação. Dito isso, confira a seguir os três suplementos que te ajudam a aumentar energia e disposição:

Creatina

Indicada para Hipertrofia, ganho de força e potência muscular. A creatina é um composto derivado de aminoácidos, naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovos e leite.

Whey Protein

Indicado para o ganho de massa e recuperação muscular. O Whey Protein é extraído do soro do leite. O suplemento fornece todos os aminoácidos não produzidos pelo nosso organismo e é rico em BCAA—aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), importantes para a síntese (produção) de fibras musculares.

Existem três tipos de Whey Protein:

  • Concentrado: Como passa apenas por uma filtragem, conserva os carboidratos (inclusive lactose), minerais e gorduras do soro do leite. Com isso, o produto tem um teor proteico por dose menor e digestão mais lenta do que os outros tipos de whey;
  • Isolado: É uma proteína praticamente “pura”, obtida por técnicas mais rígidas de extração e filtragens. Geralmente tem um teor muito baixo de gorduras e carboidratos (alguns produtos não contêm essas substâncias), por isso, apresenta uma maior concentração de aminoácidos quando comparado ao concentrado;
  • Hidrolisado: Versão isolada que passou por um processo de quebra de suas moléculas, facilitando ainda mais a absorção pelo organismo, porém, possui menos BCAA que o isolado.

Maca peruana

A maca peruana é um tubérculo cujo cultivo é realizado há mais de 2 mil anos pelos incas, civilização pré-colombiana da região andina, seu formato lembra o de um rabanete.

Por ser utilizada tanto por homens e mulheres, ela promove benefícios para o organismo em diversas áreas, como por exemplo:

  • Prevenir o câncer;
  • Aumentar a energia e desempenho em exercícios;
  • Amenizar sintomas da menopausa;
  • Reduzir ansiedade e sintomas de depressão;
  • Colaborar no emagrecimento;
  • Reduz disfunção erétil e aumenta fertilidade masculina.

CATEGORIAS EM DESTAQUE