
Spirulina em Pó 1kg Pura com Laudo
Spirulina em Pó 1kg Pura com Laudo
INFORMAÇÕES DO PRODUTO
O que é Spirulina?
Apesar de ter sido considerada uma alga por muito tempo e de ainda ser popularmente divulgada como tal, a spirulina é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, denominada cianobactéria.
Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas, o que colaborou para a confusão que durou anos. As espécies que costumam ser vendidas em cápsulas são a Arthrospira maxima e Arthrospira platensis. No Brasil, um local onde ocorrem as condições adequadas para a reprodução dessa bactéria é o Pantanal.
É muito comum encontrar também, atualmente, a denominação spirulina havaiana em alguns produtos. A grande diferença entre a spirulina havaiana e a spirulina comum estaria na pureza do produto: a spirulina havaiana, cultivada na região de Kona, no Havaí, seria a de melhor qualidade.
BENEFÍCIOS DA SPIRULINA PARA SAUDE
1- Spirulina é rica em muitos nutrientes
Spirulina é um organismo que cresce em água fresca e salgada.
Assim como as plantas, as cianobactérias podem produzir energia a partir da luz solar, através do processo chamado fotossíntese.
Uma única colher (7 gramas) de pó seco de spirulina contém:
Proteína: 4 gramas.
Vitamina B1 (Tiamina): 11% da recomendação diária.
Vitamina B2 (Riboflavina): 15% da recomendação diária.
Vitamina B3 (Niacina): 4% da recomendação diária.
Cobre: 21% da recomendação diária.
Ferro: 11% da recomendação diária.
Ela também contém quantidades decentes de magnésio, potássio e manganês, e pequenas quantidades de quase todos os outros nutrientes que precisamos.
2- Spirulina tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias
Danos oxidativos podem prejudicar nosso DNA e células. Este dano pode causar inflamação crônica, que contribui para o câncer e outras doenças.
Spirulina é uma fonte fantástica de antioxidantes, que podem proteger contra danos oxidativos. O principal componente ativo é chamado ficocianina. Esta substância antioxidante também dá spirulina sua cor azul-verde.
A ficocianina pode combater os radicais livres e inibir a produção de moléculas de sinalização inflamatória, proporcionando efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.
3- Spirulina diminui os níveis de LDL e triglicerídeos
Sabe-se que muitos fatores mensuráveis, denominados fatores de risco, estão ligados a um risco aumentado de doença cardíaca.
A Spirulina mostrou ter efeitos benéficos em muitos deles.
Por exemplo, pode diminuir o colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos, enquanto aumenta o colesterol HDL (o “bom”).
Em um estudo feito em 25 pessoas com diabetes tipo 2, 2 gramas por dia de spirulina melhoraram significativamente esses marcadores.
Outro estudo realizado em pessoas com colesterol elevado revelou que 1 grama de spirulina por dia reduziu os triglicerídeos em 16,3% e o LDL em 10,1% .
4- Spirulina protege o colesterol LDL de se tornar oxidado
Num estudo de 37 indivíduos com diabetes tipo 2, 8 gramas de spirulina por dia reduziram significativamente os marcadores de danos oxidativos. Também aumentou os níveis de enzimas antioxidantes no sangue.
5- Spirulina pode prevenir o câncer
Algumas evidências sugerem que a spirulina pode ter propriedades anti-câncer.
Por exemplo, algumas pesquisas feitas em animais mostram que podem reduzir a ocorrência de câncer e o tamanho do tumor.
6- Spirulina pode reduzir a pressão arterial
Uma dose de 4,5 gramas por dia pode reduzir a pressão arterial. Isso por causa de uma molécula da spirulina que ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e dilatar.
7- Spirulina pode ser eficaz contra a anemia
Existem muitas formas diferentes de anemia.
A mais comum é caracterizado por uma redução na hemoglobina ou glóbulos vermelhos no sangue.
A anemia é bastante comum nos idosos, levando a sentimentos prolongados de fraqueza e fadiga.
Em um estudo feito em 40 idosos com história de anemia, a suplementação com spirulina aumentou o teor de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. A função imunológica também melhorou.
8- Spirulina melhora a força muscular
O dano oxidativo induzido pelo exercício é um dos principais contribuintes para a fadiga muscular.
Certos alimentos vegetais têm propriedades antioxidantes que podem ajudar os atletas e indivíduos fisicamente ativos a minimizar esse dano.
A espirulina parece ser benéfica, com alguns estudos mostrando melhora da força muscular e resistência.
Em dois estudos, a espirulina mostrou aumentar a resistência, aumentando significativamente o tempo que levou para que as pessoas fiquem fatigadas.
Outro estudo em atletas universitários descobriu que a suplementação de espirulina aumentou a força muscular.
9- pirulina controla o nível açúcar no sangue
Em um estudo feito em 25 pacientes com diabetes tipo 2, 2 gramas de spirulina levou a uma redução impressionante nos níveis de açúcar no sangue.
HbA1c, um marcador para os níveis de açúcar no sangue a longo prazo, diminuiu de 9% para 8%, o que é substancial. Estudos estimam que uma redução de 1% neste marcador pode reduzir o risco de morte relacionada à diabetes em 21%.
COMO CONSUMIR A SPIRULINA EM PÓ
Se a sua opção for consumir a spirulina em forma de pó, a recomendação médica é de uma colher de sopa por dia. pode-se acrescentar esta colher à sucos de frutas ou vitaminas, sopas ou refeições comuns.
* Produto dispensado de registro de acordo a resolução da Anvisa RDC nº 27 de 06 de agosto de 2010
OBSERVAÇÕES
- Embalagem laminada com fecho zip(abre e fecha) embalagem que mantém as propriedades e nutrientes da spirulina.
- Embalagem ideal para suplementos