Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Compre Online D-ribose Pura 1kg Importada com o melhor preço na NUTRANATUS. Somos Especialistas em Produtos Naturais. Acesse e Confira!
NutraNatus
Product ID: 31
Product SKU: 31
New In stock />
D-ribose Pura 1kg Importada

D-ribose Pura 1kg Importada

Lançamento
Marca: NutraNatus
Ref: 16
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Imagens meramente ilustrativas

D-ribose Pura 1kg Importada

 

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

 

D-ribose PURA Importada Atacado 


A D-Ribose é um açúcar natural que se desenvolve no nosso corpo a partir da glicose. Ela é um componente essencial na formação do ATP (Trifosfato de Adenosina), o composto que armazena e fornece energia a todas as células do organismo. A Ribose também ocorre no RNA (Ácido Ribonucleico), um dos principais mantenedores de informação nas células.


A ATP é usada rapidamente pelos músculos em exercícios de alta intensidade e o RNA é importante na síntese de proteínas.
A ingestão de suplemento de Ribose, chamado D-ribose, e bebidas energéticas que contêm esta substância é indicada para melhorar a energia e aumentar o desempenho durante exercícios físicos. Os suplementos aceleraram na recuperação do tecido muscular e diminuem o cansaço após os exercícios.


Nosso corpo consome energia que precisa ser constantemente reposta
A cada dia, o corpo produz e consome grandes quantidades de energia. O coração, por exemplo, armazena menos de um grama de energia, mas a cada dia chega a consumir quase 6.000 gramas de energia para bombear sangue e levar oxigênio aos tecidos em todo o corpo. Boa parte da energia usada pelo coração se encontra na Ribose. O suplemento de Ribose é conhecido como D-Ribose. Um tipo de carboidrato que serve para aumentar a energia celular através da ATP, ou Trifosfato de Adenosina.


A Ribose e o ATP – A fonte de energia das células
A energia que alimenta os nossos corpos é provida por uma pequena molécula: o trifosfato de adenosina, ou simplesmente ATP, um composto encontrado em todas as células do nosso corpo e onde praticamente toda a energia que utilizamos é produzida.


O ATP é feito, consumido, e processado por cada célula individualmente em um ciclo que mantém um fornecimento contínuo de energia. Para isso o nosso corpo se vale de processos metabólicos muito elaborados para se certificar de que essas fontes não se esgotem.
A estrutura do ATP – Como o corpo produz energia para se manter
A estrutura do ATP é simples. Ele é feito de três partes básicas: a primeira é a D-Ribose. A Ribose proporciona a base estrutural sobre a qual o ATP é construído e inicia o processo de síntese de ATP no corpo. Sem Ribose, o ATP não poderia ser formado e as nossas células seriam privadas de energia.


Vinculado à Ribose há um composto chamado adenina. Combinados, a Ribose mais a adenina formam a adenosina. A porção de adenina de ATP não é instantaneamente adicionada à molécula de Ribose na célula. A célula vai gradativamente adicionando adenina à Ribose. Quando o processo está completo, a adenosina é o resultado e temos a base para o ATP. Adicionam-se três moléculas de fosfato a essa estrutura.


A energia da molécula de ATP é encontrada nas ligações químicas que prendem estas moléculas de fosfato. Quando a ligação química que segura as moléculas de fosfato no lugar se quebra, ele libera energia química, que é transformada em energia mecânica na célula.
Nossos corpos precisam usar a estrutura básica da ATP repetidas vezes para manter o fornecimento de energia fluindo. Para fazer isto, as nossas células reciclam a molécula de ATP, que passa por uma nova fixação do grupo de fosfato para substituir a energia que foi utilizada. Este processo acontece em um ciclo contínuo e depende de níveis adequados de oxigênio em todas as suas fases.


Recomenda-se a adição de (5g - meia colher de sopa) em aproximadamente 250ml (1 copo) de água e misture com auxílio de uma colher até a total homogeneização. Na fase de saturação, tomar 5g, antes da atividade física e um (5g) após a atividade física, ou conforme orientação de médico ou nutricionista. Para uso contínuo, tomar (5g) diariamente. A D-Ribose é bem absorvida, levemente adocicada e extremamente solúvel.

 

BENEFÍCIOS 

 

• Combate à fadiga
• Compensação dos efeitos do envelhecimento
• Aumento do desempenho físico
• Prevenção da dor do excesso de esforço muscular
• Aumento de energia pré e pós-treino
• Rápida reposição de ATP (12 horas - Aumento na velocidade de recuperação energética)
• Aumento da produção de ATP no coração e músculos
• Preserva os níveis de energia celular
• Pós-cirurgia de pacientes cardíacos ou eventos pós-infartos
• Alívio das dores do tratamento da fibromialgia

 

RECOMENDAÇÕES


QUANDO NÃO DEVE SER UTILIZADO?
Seu uso por diabéticos e por pacientes com hiperuricemia (excesso de ácido úrico no sangue) deve ser acompanhado por um médico, pois se sabe que situações de hipoglicemia e aumento nos níveis de ácido úrico podem ocorrer com a administração da D-Ribose.

 

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

 

Porção de 5 g (meia colher de sopa)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor Energético 20kcal = 84kJ 1
Carboidratos 5 g 2


Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras trans, gorduras saturadas, fibra alimentar e sódio.” NÃO CONTÉM GLÚTEN.

*(VD%) Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

 

OBSERVAÇÕES

 

Embalagem laminada com zip(abre e fecha) embalagem que mantém as propriedades e nutrientes da D-ribose

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características