Ordenar por:

Qtd por página:


Para que serve proteína?

As proteínas são utilizadas na regeneração de tecidos, funcionam como catalisadores nas reações químicas que envolvem enzimas ou hormônios e são importantes para fortalecer o sistema imunológico. São essenciais para o bom desempenho das funções do organismo humano, principalmente para atletas, adultos e idosos que possuem necessidades nutricionais específicas. Se diferenciam por sua composição, o que inclui a variação no tipo e na quantidade de aminoácidos presentes na sua estrutura. Entre diversos benefícios e funções, esse nutriente é um excelente catalisador biológico, atuando no transporte de nutrientes e metabólitos. Portanto, são nutrientes necessários para o organismo produzir partes essenciais do corpo, como músculos, hormônios, tecidos, pele e cabelo. Além disso, as proteínas foram os neurotransmissores, que são os responsáveis por transmitir os impulsos nervosos que formam os pensamentos e os comandos físicos para o corpo se movimentar.

Proteína: ideal para quais objetivos?

De todo modo, os suplementos de proteína te ajudam na: Produção de massa magra; Recuperação do tecido muscular; Transporte de hormônios; Energia extra para os treinos; Composição de anticorpos; Coagulação sanguínea; Transporte de oxigênio.

Qual a quantidade de proteína diária que devo consumir?

Para um adulto saudável, recomenda-se 0,8 gramas de proteína por quilo. Ou seja, para um indivíduo que pesa 70 kg, a quantidade de proteína por dia deve ser de 56 gramas. No entanto, não basta focar somente na proteína é importante que você consuma uma alimentação saudável e equilibrada. Mas, se você não sabe montar um cardápio que atinja as suas necessidades diárias, o recomendado é procurar um nutricionista. O profissional orientará a quantidade de proteína por dia correta e evitará com que você consuma a quantidade acima ou abaixo da ideal para você. Além disso, é o nutricionista que dirá quais suplementos de proteína são os mais indicados para os seus objetivos e hábitos.

Tipos de proteínas disponíveis

Cada tipo de proteína permite que você tenha diferentes tipos de nutrientes, que oferecem diferentes benefícios ao organismo. Veja os três tipos de proteínas disponíveis: Proteínas de origem animal: são adquiridas a partir do consumo de alimentos de origem animal e fornecem grande parte dos aminoácidos essenciais; Proteínas de origem vegetal:estão presentes em alimentos de origem vegetal; Proteína sintética: as proteínas sintéticas são compostos produzidos em laboratórios e podem ter valores nutricionais variados.

Proteína: diferentes suplementos

Aqui, na Nutra Natus, você encontra diversos suplementos, entre eles os suplementos de proteínas. Veja como cada um deles pode te auxiliar no seu dia a dia: Whey Protein benefícios do Whey Protein são: Ajuda no emagrecimento; Colabora na performance; Promove melhorias na saúde dos ossos; Ajuda na recuperação do músculo; Colabora no ganho de massa muscular; Melhora o sistema imunológico. Proteína de ervilha: A proteína de ervilha é uma proteína de altíssima qualidade, além de ser uma excelente fonte de ferro. Pode ajudar no crescimento muscular, perda de peso e saúde do coração. Proteína de arroz O suplemento de proteína de arroz é um pó rico em minerais e aminoácidos essenciais, que pode ser usado para engrossar sopa e enriquecer bebidas e refeições, principalmente por vegetarianos e veganos. Auxílio no controle do colesterol e consequentemente na melhora da saúde do coração; Melhorar o funcionamento intestinal, por ser rica em fibras; Favorecimento o ganho de massa muscular em praticantes de atividades físicas; Colágeno hidrolisado O colágeno hidrolisado puro é recomendado para pessoas acima de 25 anos, que não consomem a quantidade de proteínas diárias corretas. Ele é ideal para quem está em processo de emagrecimento e quer retardar a flacidez. colágeno hidrolisado em pó podemos apontar: Aumento da saciedade; Combate a celulite e a flacidez; Rejuvenescimento da pele; Fortalecimento dos ossos e articulações; Melhora da saúde dos fios; Potencializa a cicatrização.

CATEGORIAS EM DESTAQUE