O que são aminoácidos? Aminoácidos essenciais e não essenciais: o que são?

Os aminoácidos são a chave para qualquer pessoa que deseja ganhar massa e atingir os seus objetivos de maneira saudável e rápida. Todas as proteínas são formadas pela união de aminoácidos. Portanto, eles são, na verdade, nutrientes de tamanho pequeno de diferentes tipos, formados durante o processo de transcrição e tradução do DNA. É por meio da união deles que é formada uma cadeia de DNA. Grande parte dos aminoácidos pode ser produzida pelo organismo humano, mas há dez deles que não podem ser produzidos naturalmente e por isso, devem ser suplementados, como é o caso da arginina. Os aminoácidos essenciais podem ser ingeridos como suplementos e isso faz com que tenham grande participação na síntese proteica muscular. Já os aminoácidos não essenciais são aqueles que podem ser sintetizados pelo organismo em quantidade adequada. No entanto, em alguns casos, pode haver benefícios no consumo de altas doses de um ou mais deles.

Para que servem os aminoácidos e por que tomar?

Quem pratica exercícios físicos regularmente necessita de nutrientes para a reconstrução das células dos músculos. Os aminoácidos são importantes para reparar as fibras musculares depois de treinos intensos. Eles são absorvidos e utilizados pelo corpo com mais facilidade. Ao todo, eles são responsáveis pela produção de mais de 50 mil proteínas. Além disso, os aminoácidos: Auxiliam na síntese das proteínas; Auxiliam na reparação das fibras do músculo; Evita a fadiga muscular; Auxilia na imunidade; Reduz a ansiedade.

Tipos de aminoácidos

A seguir, você confere os principais tipos de aminoácidos disponíveis na Nutra Natus: BCAA O BCAA é um aminoácido responsável pela formação de cerca de 1/3 das proteínas do tecido muscular, é um composto derivado do agrupamento de três aminoácidos essenciais: a valina, a leucina e a isoleucina. Como a principal função desse composto é aumentar a síntese de proteínas, evitar o catabolismo e elevar a energia nas células musculares, de modo a prolongar o desempenho, possui uma participação ativa na construção dos músculos. Dessa maneira, a falta dessas moléculas orgânicas resulta na falha da construção muscular. Além disso, os BCAAs também são convertidos em outros aminoácidos quando surgem deficiências. CREATINA A creatina, apesar de não ser elencada como um aminoácido não essencial, é uma substância do grupo da amina, que é composta por três aminoácidos: a arginina, a glicina e a metionina. No mesmo, mesmo sendo naturalmente produzida pelo organismo humano, a quantidade produzida é geralmente insuficiente. Por isso, o déficit desse nutriente também pode acarretar problemas, sendo bastante importante a reposição por via suplementar e alimentar. O aminoácido Creatina é recomendado para quem pratica atividades físicas, pois fornece energia para regenerar o ATP, gerando aumento de força e resistência. Isso possibilita que você pratique treinos mais intensos e com maior volume, ou seja, facilita o ganho de músculos e consequente perda de peso. GLUTAMINA A Glutamina é sintetizada a partir dos aminoácidos não essenciais ácido glutâmico, valina e isoleucina, a glutamina realiza funções primordiais para o funcionamento correto de diversos órgãos como coração, pulmões, rins, fígado e intestino. Como a demanda de glutamina nos músculos de atletas é normalmente maior do que o corpo é capaz de produzir, esse aminoácido deve ser suplementado. Quando consumido, a Glutamina ajuda a melhorar o sistema imunológico, a eliminar a amônia do corpo, a regular o metabolismo e a neutralizar o excesso de ácido láctico nos músculos, que causa a fadiga muscular.

Como tomar aminoácidos Nutra Natus? Contra indicações dos suplementos

Cada suplemento de aminoácido possui recomendações de dosagens e modos de diluição diferentes e, é muito importante seguir a orientação do seu nutricionista e ficar atento às indicações descritas nos rótulos dos produtos. como dito anteriormente, nenhuma suplementação deve ser feita sem consultar um especialista. Além disso, é um fato mais que comprovado que aminoácidos e proteínas são primordiais para a formação e correto funcionamento do nosso organismo. No entanto, até mesmo tudo aquilo que é benéfico, quando em excesso, pode ser prejudicial. Por isso, a recomendação sempre será para se consultar com um nutricionista, somente com a avaliação de um profissional, você poderá tornar a ingestão desse suplemento aminoácido segura e eficaz. Além do mais, será o profissional que avaliará todo o seu histórico a fim de designar os melhores suplementos e dietas para você.

Aminoácidos naturais? É na Nutra Natus!

Só na Nutra Natus, você encontra suplementos naturais e de extrema qualidade. Isso porque, o diferencial da nossa empresa é a manutenção da sua saúde, para que a mesma não seja colocada em risco. Pois, lembre-se: tudo o que você ingere impacta diretamente na sua saúde e no seu rendimento. Agora, se você procura onde comprar suplementos e outros itens naturais com segurança e confiança, aqui na Nutra Natus é o lugar. Aproveite todos os benefícios que os produtos naturais proporcionam para a sua saúde e garanta já o seu suplemento. Lembre-se que quando adquiridos em uma loja de produtos naturais de confiança, os suplementos podem mudar a sua relação com o próprio organismo e trazer muitas vantagens. Portanto, consumir produtos naturais significa aproveitar o que a natureza tem a oferecer, em vez de ingerir substâncias que não fazem bem para o corpo. Além de tudo, a composição dos ingredientes dos produtos naturais é melhor. Eles entregam mais fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais, ao mesmo tempo em que têm menos sódio e gorduras. Nós, da Nutra Natus, somos uma loja de produtos naturais de origem familiar e focamos no bem-estar e na saúde de nossos clientes. Possuímos uma ampla lista de produtos naturais garantindo a qualidade dos suplementos alimentares para contribuir com a saúde de pessoas de todas as idades e perfis.

CATEGORIAS EM DESTAQUE